João Pessoa, 04 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) defendeu, nesta segunda-feira (4), em entrevista à MaisTV, canal de vídeos do Portal MaisPB, a adoção de critérios que levem em conta a “vontade do povo” na escolha do candidato do grupo governista para disputar o Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi dada pela parlamentar durante a festa de 30 anos da Abrasel, em um restaurante da Capital.
“Nós temos alguns critérios como pesquisa, vi o deputado Aguinaldo falando de pesquisa qualitativa, não tem problema que esse critério seja levado em conta. Acredito que o critério tem que ser adotado é a vontade do povo, o que o povo quer. Dentro daquele momento certo, nos quadros estudados e elaborados, qual [candidatura] tem mais condições de ser o sucessor do governador João Azevêdo”, afirmou.
Durante entrevista, Mersinho reforçou que Cícero não está “impondo” sua candidatura, mas colocando seu nome à disposição. Ele ainda levantou nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ou do vice-governador Lucas Ribeiro.
“Pergunto aqui, por que não Cícero, candidato a governador do grupo? Por que não Adriano Galdino? Por que não Lucas? Nós não estamos dizendo através de imposição que o candidato tem que ser o prefeito Cícero, ele só está colocando o nome à disposição. E também está à disposição de votar em Lucas, de votar em Adriano Galdino, contanto que sejam estabelecidos critérios e que esses critérios também sejam respeitados”, concluiu.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025