João Pessoa, 20 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Na noite desta sexta-feira (19), Maria, mãe do menino Jesus e espelho de tantas Marias mães, esteve no centro das atenções para contar – e principalmente cantar – uma mensagem de amor ao próximo e de solidariedade. A Cantata Natalina ‘Aos Olhos de Maria’ emocionou o público que lotou a Praça João Pessoa, na Capital paraibana, para prestigiar o evento.
O espetáculo atraiu dezenas de pessoas, que lotaram a praça João Pessoa, no Centro Histórico da capital paraibana. O evento contou, também, com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, entre estas o governador da Paraíba, João Azevêdo.
A Cantata Natalina foi promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e marcou o encerramento do ano judiciário.
O presidente do Tribunal, desembargador Fred Coutinho, agradeceu pelo empenho de todos os integrantes do Judiciário estadual paraibano em 2025. “Ao fazer o bem pelo Judiciário, estamos fazendo para a sociedade, atendendo bem ao cidadão e para mim, cidadania é tudo. Que tenhamos um natal com saúde e paz, com humanização e com o olhar atento para o outro. Que a beleza desta noite se estenda para o próximo ano”, afirmou.

Foto: Ednaldo Araújo
Também a presidente da Aemp, Nalva Coutinho, externou sua alegria diante da concretização do espetáculo, cujos preparativos começaram no mês de março.
“Temos no palco a Maria jovem, a Maria mais velha, a Maria de hoje, trazendo uma mensagem de paz, de amor e de solidariedade. Encerramos o ano com esse momento, reunindo família, amigos e pessoas especiais”, avaliou Nalva.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), João Ramalho, o TJPB fechou 2025 com uma palavra belíssima. “Este é um presente para a sociedade paraibana. Além dos trabalhos positivos da gestão, o Tribunal fez um encerramento voltado para Jesus Cristo, para Deus. Isso é muito importante”, analisou.
De acordo com o diretor-geral da Cantata, José Maciel, o espetáculo buscou criar uma conexão das pessoas com o sagrado. “O enredo foi pensado a partir de Maria adulta, visualizando o seu passado, descrevendo com sensibilidade e através das músicas como foi ter o filho enviado por Deus”, explicou.
O público participou, cantou, bateu palmas, vibrou com os fogos de artifício e se emocionou com a apresentação.
A optometrista Michele Andrade enalteceu tanto o espetáculo, quanto a iniciativa. “É muito importante resgatar essa tradição e esses momentos, com famílias reunidas para um momento natalino tão importante, e ainda neste cenário lindo”, disse.
Aos Olhos de Maria
Mais do que uma apresentação musical, a cantata fez um convite à reflexão, à sensibilidade e à celebração dos valores do Natal, como solidariedade, união e esperança. O espetáculo convidou o público a vivenciar a história do Natal a partir da sensibilidade de Maria, trazendo uma leitura afetuosa, humana e simbólica da data.
As peças musicais foram interpretadas por dois solistas (interpretando Maria e o Anjo da Anunciação); além de um coral composto por crianças, adolescentes e adultos, regido pelo maestro Jean Fidelis, responsável pela direção musical da Cantata.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025