João Pessoa, 19 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
peron filho

Justiça da Paraíba aceita denúncia contra ex-secretário acusado de matar vereador

Comentários: 0
publicado em 19/12/2025 ás 12h25
Foto: Reprodução

A Justiça da Paraíba recebeu, nesta sexta-feira (19), a denúncia apresentada contra o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jefferson Carvalho da Silva, apontado como responsável pelo assassinato do vereador Perón Bezerra Pessoa Filho, crime registrado em setembro deste ano no município.

Na decisão, o juiz destacou a existência de elementos que indicam autoria e materialidade do delito e decretou a prisão preventiva de Jefferson.

De acordo com o magistrado, a medida se justifica para preservar a ordem pública e assegurar o andamento das investigações, diante de indícios de premeditação e de possíveis tentativas de intimidação de testemunhas.

Em contrapartida, a Justiça determinou a liberação de Reginaldo Lindolfo da Costa e Antônio Fernandes Alves Bezerra.

Secretário confessa assassinato

O ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou ter matado o vereador Peron Filho em setembro deste ano. A confissão foi revelada pelo Ministério Público da Paraíba nesta terça-feira (16).

“O Ministério Público da Paraíba, por meio do promotor de Justiça Lean Xerez, confirma que o ex-secretário de transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025”, diz a not divulgada pelo órgão.

Segundo o Ministério Público, as investigações sobre o caso continuam, com análise de materiais apreendidos, para apurar se houve envolvimento de outros suspeitos.

Entenda o caso

O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia da cidade, no Litoral Norte da Paraíba. O caso foi registrado no dia 15 de setembro.

O parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros nas costas. Peron Filho foi encontrado na rodovia sem vida. Na moto foram encontradas perfurações dos disparos.

MaisPB