João Pessoa, 04 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento preparatório para investigar a conduta de um vereador de Juazeirinho, no Sertão paraibano, por suposta prática de nepotismo e nomeações fraudulentas. De acordo com a denúncia recebida pelo MP, o vereador Fernando de Medeiros Cadete seria o responsável por coordenar as práticas ilegais.
Segundo o documento, assinado pelo promotor de Justiça Alyrio Batista de Souza Segundo, são investigada a possível ocorrência de práticas de nepotismo, acúmulo ilegal de cargos públicos, nomeações fraudulentas, pagamentos indevidos e uso irregular da estrutura pública municipal de Juazeirinho.
O procedimento foi instaurado para “melhor apurar os fatos, individualizar as irregularidades acaso ocorrentes, colhendo em conjunto elementos e provas para embasar eventual posterior Ação Civil Pública, no objetivo de reparar possíveis danos, identificar o(a/s) responsável(is), coibir as práticas despidas de legalidade, responsabilizando, por conseguinte e na forma da lei, quem às mesmas deram origem ou perpetuidade”, afirmou o promotor.
O promotor determinou que novos ofícios sejam emitidos para a Procuradoria-Geral do Município e da Câmara de Vereadores do Município de Juazeirinho sobre a investigação.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/12/2025





