João Pessoa, 10 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), se reuniu, nesta segunda-feira (10), com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, e procuradores de todo o país, para discutir os avanços das facções no Brasil.
Nas redes sociais, Hugo disse que o momento atual “é de união das instituições contra o crime organizado”. Motta anunciou recentemente o deputado federal licenciado e secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, como relator do projeto de lei, enviado pelo governo federal, contra organizações criminosas.
A escolha do presidente da Câmara por Derrite, porém, repercutiu negativamente entre os governistas. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, avaliou a proposta apresentada pelo secretário como uma “blindagem” ao crime organizado.
A mobilização entre os poderes foi provocada pela megaoperação policial no Rio de Janeiro que deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025