João Pessoa, 20 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Único vereador filiado ao MDB em João Pessoa, o líder da oposição na Câmara da Capital, Milanez Neto, abriu divergência, nesta segunda-feira (20), ao anúncio de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB. O gestor reingressou à sigla após a costura liderada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da legenda no Estado.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios, Milanez afirmou que segue na oposição apesar da mudança do cenário político municipal. O parlamentar disse ter “consideração e gratidão a Veneziano”, mas ponderou que é contrário ao ingresso de Cícero no MDB.
“Veneziano sabe e conhece minha posição. Espero ainda conversar com o senador Veneziano para que a gente possa encontrar uma saída para que a gente não perca a coerência e estrague nossa honra, até porque honra é algo que a gente não negocia. Eu não faço oposição em cima de um projeto, eu faço oposição em cima de um princípio, de conceitos. De coisas que são inegociáveis e não teve nada que pudesse mudar em nove meses de gestão para que pudesse me fazer mudar de posição e de pensamentos”, afirmou Neto.
O vereador frisou que “sofreu muito” na campanha de 2024. Apesar da manifestação contrária à filiação de Cícero, o parlamentar destacou que não pretende deixar o partido.
“Eu não penso e nem cogito sair da legenda. Uma coisa que é muito importante, eu não fiz nada para envergonhar o partido. A minha postura é a mesma. Eu fui eleito com esse princípio e pensamento. Eu não enganei o eleitor da minha cidade”, prosseguiu.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025