João Pessoa, 07 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Veneziano Vital (MDB) revelou, em entrevista ao Programa Hora H da Rede Mais e POP FM 89.3, nesta terça-feira (7), que o MDB deve reforçar, em reunião nesta noite, o convite para que o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), retorne à legenda.
De acordo com o parlamentar, a convocação será feita pessoalmente pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi (MDB).
“Nosso presidente Baleia Rossi, vai renovar o convite ao prefeito Cícero Lucena, para que o mesmo possa, se assim for a sua decisão, voltar a estar conosco, com o MDB, que foi sua casa de onde tudo partiu. Então nós vamos reforçar, renovar e reiterar esse convite que foi feito pelo presidente Baleia Rossi através de outros meios, de telefonemas, de mensagens, mas agora de forma pessoal”, disse Veneziano.
Na entrevista, Veneziano também comentou o afastamento de Cícero do Progressistas (PP), afirmando que o gestor deixou a sigla por se sentir “frustrado e decepcionado” com a falta de diálogo interno.
“Quando o Cícero, que é candidato fortíssimo, queria tão somente discutir critérios que fossem avaliados, que fossem levados em conta no processo de um candidato apoiado pelo Governo do Estado e por João Azevêdo, isso não foi sequer ventilado, ele se sentiu um tanto quanto justificadamente, compreensivemente, frustrado e decepcionado”, revelou.
O senador ainda destacou o peso político de Cícero Lucena e que ele “deveria ter sido ouvido” pela base governista.
“Ele tem uma marca, ele tem a condição de ter sido senador, vice-governador, governador, prefeito quatro vezes. Tem 32, 33, 34%, sejam as simulações as que forem propostas, então ele deveria, penso eu, que ele deveria ter sido ouvido”, concluiu.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025