João Pessoa, 25 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após vitória

Atacante do Botafogo-PB é homenageado por jogadores: ‘Quatro meses sem jogar’

Comentários: 0
publicado em 25/08/2025 ás 14h45
atualizado em 25/08/2025 ás 14h54
Imagens: Gabriel Albuquerque/MaisPB

O atacante do Botafogo-PB, Riquelmo, foi homenageado pelos companheiros no final da partida, realizada na noite deste domingo (24), entre Botafogo-PB e Tombense, pelo Campeonato Brasileiro Série C. O atleta participou da jogada do gol do Belo e contribuiu diretamente com a vitória que tirou as chances de rebaixamento do clube neste ano.

No final da partida, os atletas se reuniram no centro do campo e Riquelmo foi conduzido por Camilo e Henrique Dourado, dois atletas com reconhecimento nacional, até a torcida. O atacante, que acumulava uma sequência de jogos sem atuar, ficou surpreso e se emocionou.

“Quero agradecer a Deus, no momento que eu tava passando e fiquei quatro meses sem jogar bola. Só treinando, cabeça ruim, mas é agradecer ao Piza por acreditar no meu trabalho e no meu futebol. É só agradecer e continuar firme para sair com a vitória lá em Anápolis”, disse Riquelmo.

O treinador do Belo, Evaristo Piza, explicou que o jogador chegava a treinar em horário oposto ao elenco durante o comando do ex-treinador Márcio Fernandes.

“As decisões que estavam sendo tomadas, estavam gerando uma instabilidade no elenco. O Denilson ia ser mandado embora, não fazia gol, estava sendo vaiado. O Riquelmo foi mal na final contra o Sousa, foi vaiado, tira o Riquelmo.  Treino 17h30 ou 7h30, parecia colégio interno, você errou vai ajoelhar no milho. Não é assim o futebol, você tem que dar confiança para os atletas, tem que respeitar”, disse.

João Pedro Gomes – MaisPB