João Pessoa, 09 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quarta passagem

De volta ao Botafogo-PB, Piza diz que time ‘não desaprendeu’

Comentários: 0
publicado em 09/07/2025 ás 15h11
atualizado em 09/07/2025 ás 17h59
Foto: João Neto

O novo treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, afirmou em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (9), que sabe da responsabilidade em comandar o clube de João Pessoa dentro de um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro Série C e vai dar confiança aos jogadores pois o elenco “não desaprendeu a jogar”.

“Eu sei da responsabilidade, mas conheço o elenco, muitos que estão aqui trabalharam comigo no ano anterior. Sei da responsabilidade e sei que posso ajudar aqui. Cada fase que passei foi um aprendizado, você vai evoluindo com as conquistas e com os erros (…) É um trabalho que temos que dar confiança, acreditar neles, deixar leve mesmo diante de uma pressão, porque eles não desaprenderam a jogar. Temos que ver o que está ocorrendo, declarou.

Em sua quarta passagem pelo clube, Piza terá a missão de evitar que o time pessoense seja rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em 2020, o treinador também passou pela mesma situação no Botafogo-PB.

“Muitos sabem a história, desde 2018 que eu cheguei num momento de virada de turno, o clube vinha com dificuldades, conseguimos levar para classificação e brigamos pelo acesso naquele trágico gol contra o Botafogo-SP faltando 20 segundos e perdemos nos pênaltis. Depois conseguimos o título do paraibano em 2019, um ano que estendeu para 2020 onde começamos bem, mas uma questão de diretoria eu saí do clube e depois tive a missão de salvar o clube do rebaixamento”, disse.

Perfil

Natural de Campinas, São Paulo, Piza tem bonita história no Belo, com boas campanhas, como o vice-campeonato da Copa do Nordeste e o título do Campeonato Paraibano de 2019. Na temporada passada, quando esteve à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha, o aproveitamento foi de 59,72% no período de 24 jogos.

Além da história no Belo, Evaristo Piza também possui uma trajetória em clubes como São Paulo, onde foi observador técnico, futebol japonês e treinou equipes como Mirassol, Portuguesa Santista, Capivariano, XV de Piracicaba, América de Natal, Manaus, ASA, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Retrô.

MaisPB