João Pessoa, 12 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato do PPS à Prefeitura de João Pessoa, Nonato Bandeira, esteve na noite desta quarta feira (11) na Associação dos Moradores da Comunidade Padre Hildon Bandeira (que congrega também os habitantes da Sāo Rafael), no bairro da Torre em João Pessoa. Dando prosseguimento às visitas nas comunidades, Nonato foi ouvir as críticas e reclamações da população, conhecer de perto a realidade e os problemas, e assim obter subsídios para construir o plano de governo.
Como tem feito em várias comunidades, Nonato iniciou uma conversa franca e aberta com os moradores da Comunidade, que existe há 22 anos e que tem cerca de 680 famílias. O pré-canditado falou da importância da realização dos debates com as comunidades porque possibilita uma relação direta na construção de um trabalho coletivo. Alguns pré-candidatos a vereadorer também pelo PPS, como Marco Antônio Queiroga e Luis Paulo Araújo, além de Santino, do PTdoB, tamb[em participaram do debate.
Os moradores mencionaram os problemas que enfrentam na Comunidade e reconheceram as melhorias da atual gestão. Entretanto, reivindicam novos avanços e melhorias como a criação de mais uma escola, uma creche e mais segurança para o local.
Nonato voltou a reafirmar que vai dar continuidade e ampliar o trabalho desenvolvido pela atual gestão do prefeito Luciano Agra. Ele disse que o prefeito já garantiu o campo de futebol e a praça pública na Comunidade. "Vamos continuar fazendo o trabalho da atual gestão, porém, vamos acrescentar novas melhorias, equipamentos públicos e investir em parceria com o Governo em mais segurança", disse Nonato.
Em relação a educação, Nonato disse que além das boas escolas que a Prefeitura vem construindo é importantê-las bem equipadas, funcionado em tempo integral, com professores e alunos motivados. "Professor bem pago e escolas com alimentação e serviços para seus alunos é fundamental. Isso é obrigação de todo governante", disse.
Na segurança, Nonato Bandeira disse que no seu plano de gestão vai promover uma parceria da prefeitura com o governo do Estado no combate a violência nos bairros e comunidade. "Por exemplo, a prefeitura entra com a construção de postos de policiamento e delegacias e o Estado entra protegendo o cidadão com mais policiamento, equipamentos e com rondas diárias", revelou.
Redação
NA ONU - 23/09/2025