João Pessoa, 24 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) usou uma frase irônica usada pelos cristãos para alfinetar o governador Ricardo Coutinho nesta quinta-feira (24).
Sem negar que respetia a autoridade conferida ao governador por seu cargo, Raniery mandou o chefe do executivo “acordar para Jesus”, diante das críticas “sem sentido” que fez à oposição. Segundo o governador, o grupo contrário a ele estaria criando “factóides” para inviabilizar a aprovação do empréstimo, no valor de R$ 150 milhões, para quitar débitos da Cagepa.
Eu respeito o governador como autoridade máxima do Estado, mas ele tem que ter a consciência e ‘acordar para Jesus’ e saber que ele é menor que o povo e os poderes constituídos”, disse o deputado.
Sem qualquer receio, Raniery Paulino foi mais além e aconselhou o governador a melhorar o níveo do debate com os parlamentares e com a própria população sobre o empréstimo que pretende contrair.
Conflito – O impasse entre o Governo e os deputados de oposição teve início depois que os parlamentares condicionaram a aprovação do pedido de autorização do empréstimo a uma auditoria no caixa da Cagepa. Eles também cobraram mais informações sobre o empréstimo, a exemplo da taxa de juros que será cobra, entres outras coisas.
“Se o governo mandar esses esclarecimentos eu não terei constrangimento algum em votar a favor da aprovação do empréstimo”, enfatizou Raniery.
O peemedebista destacou que é importante para os deputados e a população conhecerem a saúde financeira da Cagepa, pois, de acordo com ele, não adianta injetar R$ 150 milhões no órgão e ele continuar com os menos gastos operacionais e com o pagamento de altos salários.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025