João Pessoa, 18 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assembleia legislativa

Chico Mendes exalta gestão de João e parceria harmônica do executivo com o legislativo durante aprovação da LOA 2026

Comentários: 0
publicado em 18/12/2025 ás 10h50

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (17), a 13ª Sessão Ordinária Itinerante, no Teatro Municipal Sebastião Vasconcelos, no município de Pocinhos, no Agreste paraibano. Na ocasião, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei nº 5.352/2025, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026, encerrando oficialmente o ano legislativo.

O texto enviado pelo Governo do Estado estima a receita da Paraíba para 2026 em R$ 25.109.328.413,00, com a fixação de despesa em igual valor, mantendo o equilíbrio fiscal.

O deputado Chico Mendes, líder do Governo na ALPB, exaltou a parceria harmônica do executivo com o legislativo, fez um balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano, e elogiou a gestão do governador João Azevêdo. Ele destacou obras de infraestrutura em todas as regiões do estado, como estradas, travessias urbanas e investimentos na saúde.

“A Paraíba tem hospitais entregues, como o Hospital da Mulher, em João Pessoa; o Hospital do Bem, em Patos; e o Hospital da Mulher, em construção em Sousa. Isso demonstra a força das ações do Governo do Estado”, disse.

Chico Mendes citou ainda a construção de mais de 213 creches, a entrega de quase 900 ônibus escolares nos últimos sete anos e a celebração de convênios com todos os 223 municípios paraibanos, em diversas áreas. Segundo ele, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, tem papel fundamental na articulação de convênios em pelo menos 30 municípios.

Outras ações mencionadas foram a aprovação da Lei Orgânica de Bases (LOB) das Polícias Civil e Militar, além de programas de saúde como o Opera Paraíba e o Coração Paraibano.

“Estamos vivendo um momento ímpar na história da gestão pública. Há uma previsão de crescimento de 3,6% para 2026, o terceiro maior do Brasil. Isso nos orgulha e mostra que a Paraíba está no caminho certo”, concluiu.

MaisPB