João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS NOVAIS

Vândalos invadem escola e danificam material da PMJP

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 15h49

 Vândalos invadiram no último final de semana a Escola Municipal João XXIII, no Bairro dos Novais, e danificaram diversos equipamentos da Prefeitura de João Pessoa que estão em um depósito localizado nos fundos da instituição, onde estão guardados móveis e materiais de expediente obsoletos que vão a leilão.

Segundo testemunhas, a invasão teria sido feita por cerca de trinta pessoas, que teriam pulado o muro da escola. A Prefeitura tomou ciência do fato e registrou a ocorrência na 1ª delegacia distrital, em Cruz das Armas.

“Encontramos tudo revirado. Mais parecia que tinha passado um furacão. Atearam fogo nos produtos, roubaram peças, ventiladores. A sala de apoio, onde estava o material, que ainda ia passar por avaliação, também não escapou. Os vândalos fizeram necessidades fisiológicas, quebraram caixas de giz, destruíram colas, rasgaram aventais e até um lote de uniformes usados de merendeiras, que seriam avaliados por uma lavanderia para lavagem e um possível reaproveitamento foi descartado no pátio”, descreveu o carregador, Elenilton Lima.

Depois do ocorrido, de acordo com relatos da diretora adjunta do João XXIII, Eliane Cabral, uma equipe de reportagem de uma emissora de rádio foi até a unidade escolar e se identificou dizendo que gostaria de fazer uma pesquisa sobre reciclagem e entulho.

“Passava das duas da tarde, quando o repórter chegou e pediu para falar com a direção. De cara, neguei, mas ele insistiu. Até que o levei para sala da diretora geral, Elisabete Judith, que consentiu a realização das imagens, já que o rapaz afirmou que era uma pesquisa que ele pretendia realizar e precisava documentar”, contou Eliane Cabral.

Leilão– Todo este material encontrado no local não tem mais condições de uso e vai ser leiloado no próximo dia 16 de junho. A escola está há uma semana com uma equipe trabalhando para organizar o material no local, que não tem mais condições de uso e vai ser leiloado. São armários em aço, cadeiras, geladeira, fogão, freezer e ar-condicionado. Todos os trâmites do leilão estão sendo feitos dentro da legalidade, conforme legislação federal e de acordo com o Ministério da Educação, que autoriza o procedimento para bens avaliados como inservíveis.

“O material chega de outras unidades e quando é descarregado aqui, nós separamos e enfileiramos. A idéia é deixar tudo organizado para o leilão”, disse a coordenadora de Levantamento de Situação Escolar, Suênya Soares, que revelou que os trabalhadores foram surpreendidos ao chegarem no depósito nesta segunda-feira para dar continuidade ao trabalho.

Secom JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas