João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Última sessão antes do recesso na ALPB é marcada por bate boca e polêmica

Comentários: 0
publicado em 20/06/2012 às 11h50

A última sessão que antecede o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba está sendo marcado por muita polêmica e bate boca entre deputados de situação de oposição.
 

A queda de braço entre os governistas e os opositores do governador Ricardo Coutinho (PSB) deve a duas matérias: Uma que autoriza o Governo do Estado a contrair um empréstimo de R$ 150 mi da Cagepa junto a Caixa Econômica Federal e a Medida Provisória 196 que adéqua o piso dos professores estaduais ao piso nacional.
 

A oposição quer que a MP 196 seja aprovada com uma emenda do deputado Janduhy Carneiro garantido na matéria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.
 

Já situação quer que na sessão de hoje seja colocada em votação também o empréstimo da Carepa, matéria que ainda precisa de parecer da Comissão de Comissão de Orçamento, condicionando a aprovação da matéria a emenda apresentada por Janduhy Carneiro.
 

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) alegou que não poderia dar o parecer sobre o empréstimo da Cagepa, pois, segundo ele, “é um processo muito difícil”. “Só podemos dar o parecer nesse projeto após uma leitura a fundo”, disse Vituriano.
 

Diante desse impasse, a situação ameaçou boicotar a pauta de votação.
 

“Se não vota o empréstimo, também ninguém vota nada”, disparou o líder do Governo da Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra.
 

Após muitas discussões, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) disse que se os oposicionistas quiserem boicotar a Medida Provisóaria 196 que boicontem, mas a pauta de votação seguiria  sem o empréstimo da Cagepa. 
 

Nesse momento os parlamentares iniciaram a votação das matérias pendentes na Casa. Os legisladores só poderão entrar no recesso parlamentar após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

MaisPB

Leia Também