João Pessoa, 06 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPORTUNIDADE

Sebrae Paraíba lança edital com vagas para bolsistas

Comentários: 0
publicado em 06/07/2012 às 09h01

Seleção é para o Programa de Agentes do Desenvolvimento Regional Sustentável na área da caprinocultura e vai oferecer bolsa de R$ 1 mil. Inscrições estão abertas até dia 11 de julho
 

Estão abertas até o dia 11 de julho as inscrições para seleção de bolsistas para o cargo de agente do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). O edital prevê 40 vagas, sendo 20 para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva. O valor mensal da bolsa é R$ 1 mil e tem duração de 12 meses. A seleção é realizada pelo Sebrae Paraíba e a Fundação Banco do Brasil.

De acordo com o gerente de Agronegócios e Territórios do Sebrae Paraíba, Antônio Felinto Neto, podem participar da seleção os profissionais das áreas agrícola, agronomia, zootecnia e medicina veterinária. “São necessários conhecimentos sobre word, excel, internet e capacidade de articulação e comunicação com a comunidade, além de ter conhecimento e experiência na caprinocultura e, preferencialmente, residir em um dos municípios da área de abrangência do projeto".

O edital está no site: www.sebraepb.com.br ou http://www.hagg.com.br/sebrae/selecao2012adrs.pdf e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet através do e-mail: [email protected]. O candidato concorrerá à vaga pertinente ao polo para o qual optou no ato da inscrição. O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e documental (de caráter eliminatório) e curso de capacitação (de caráter eliminatório e classificatório). Todas as etapas serão realizadas na cidade de Monteiro (PB).

O processo seletivo destina-se a agentes para atuação nos 19 municípios do Cariri Paraibano integrantes do programa DRS da Caprinocultura, que atende a 600 famílias de produtores rurais da agricultura familiar. O projeto é uma ação do Sebrae Paraíba em convênio com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os agentes classificados atuarão em Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca, Prata, Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Gurjão, Santo André, Ouro Velho, Desterro, Passagem e Quixaba.
 

O que é o programa? – O ADRS tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da caprinocultura (leite e carne) da Paraíba, viabilizando aos produtores da agricultura familiar o acesso à orientação técnica, econômica, social e ambiental através da atuação de Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas