João Pessoa, 15 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Governo da Paraíba cancelou as audiências do Orçamento Democrático previstas para acontecer nesta quinta-feira (15) em Mamanguape e amanhã (16) em Ingá.
De acordo com o secretário Júnior Caroé, responsável pela organização dos eventos, a medida foi necessária em virtudes das fortes chuvas que atingem a faixa litorânea do estado, cuja a previsão do tempo é de mais pancadas.
“Como é sabido, desde a noite de ontem fortes chuvas têm atingido toda a faixa litorânea da Paraíba, o que acaba comprometendo a mobilização para a audiência e o trajeto para que as pessoas possam chegar a Mamanguape e a Ingá. O Orçamento, junto com o Governo do Estado, preocupado com a situação, decidiu adiantar para uma data que ainda será definida”, disse Carué.
Fortes chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para João Pessoa e outras cidades da região litorânea da Paraíba. O aviso de perigo por acumulado de chuva é válido até a noite desta sexta-feira (16).
De acordo com o Inmet, são previstas chuvas de até 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/05/2025