João Pessoa, 27 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A POLÊMICA CONTINUA

TJPB suspende arquivamento pela ALPB do pedido de empréstimo para Cagepa

Comentários: 0
publicado em 27/08/2012 ás 15h18

 O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou que a Assembleia Legislativa suspenda os efeitos do ato que deliberou o arquivamento do projeto que solicitava empréstimo no valor de R$ 150 milhões para a Cagepa. Com isso, a Mesa Diretora da ALPB tem que aguardar a votação do mérito do recurso impetrado pela liderança do Governo junto ao Pleno do TJ-PB.

Em decisão monocrática, o relator da ação, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, acatou parcialmente o mandado de segurança (recurso) impetrado pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o que tornou sem efeito a decisão da Comissão de Controle e Fiscalização da Execução Orçamentária, que havia emitido parecer terminativo, alegando "inadequação orçamentária" do pedido.

No dia 8 de agosto, a bancada do Governo do Estado na ALPB não conseguiu 22 votos para derrubar parecer da Comissão de Orçamento. O parecer foi terminatrivo e o líder da base aliada do governador, Hervázio Bezerra, recorreu da decisão ao plenário. No entendimento da Procuradoria Jurídica da ALPB, para rever o parecer seria necessário o quórum qualificado. Na sessão ordinária,19 parlamentares do Governo votaram pela aprovação do aval do empréstimo, mas precisaria de 22. Com o placar, o presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), determinou o arquivamento da matéria..

Confira a íntegra da decisão:

MANDADO DE SEGURANÇA Nº 999.2012.000919-9/001 – Relator: Des. Genésio Gomes Pereira Filho – IMPETRANTE: Antônio Hervázio Bezerra Cavalcanti – ADVOGADO: Sheyner Asfora – IMPETRADO: Presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba – DECISÃO: Isto posto, pelos motivos acima delineados, CONCEDO PARCIALMENTE A LIMINAR PRETENDIDA, para tornar sem efeito (ou suspender) os efeitos do ato que determinou o arquivamento do processo legislativo 992/2012, devendo a autoridade coatora se abster de encaminhar o referido Projeto de Lei para o arquivo, ou caso já tenha feito, procedendo com o devido desarquivamento.

Portal Corrreio 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x