João Pessoa, 01 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Após sofrer goleada, Botafogo-PB demite treinador e diretor-executivo

Comentários: 0
publicado em 01/02/2026 ás 14h13
Foto: João Neto / Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou, no início da tarde deste domingo (1º), as demissões do técnico Bernardo Franco e do diretor-executivo de futebol Rodrigo Pastana.

As saídas ocorrem após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Campinense, no sábado (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2026.

Em nota oficial, o Belo comunicou o desligamento dos dois profissionais, agradecendo pelos serviços prestados durante o período em que estiveram à frente do departamento de futebol e desejando sucesso na sequência de suas carreiras.

Histórico

Bernardo Franco comandou o clube em cinco partidas, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar do retrospecto equilibrado, o desempenho na goleada sofrida contra o Campinense foi determinante para o encerramento do trabalho.

A avaliação interna da SAF foi de que o resultado negativo, aliado à atuação da equipe, exigia uma reformulação imediata no comando do futebol.

Esta foi a primeira experiência de Bernardo Franco no futebol nordestino. Antes de chegar ao Botafogo-PB, o treinador havia passado por Cuiabá e Brusque. Após a derrota para o Campinense, o técnico chegou a afirmar que não temia uma possível demissão e reconheceu o impacto emocional do resultado.

MaisPB