João Pessoa, 01 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O técnico do Botafogo-PB, Bernardo Franco, afirmou que não teme uma possível demissão após a derrota por 4 a 1 para o Campinense, na tarde deste sábado (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano.
Em entrevista após a partida, o treinador reconheceu o resultado negativo, mas destacou que a equipe sabe do trabalho que vem sendo realizado.
“Eu não tenho problema nenhum em relação a isso [possível demissão], a gente sabe o que está fazendo aqui. Claro que é um resultado que nós não esperávamos e nós não gostaríamos. A gente fica chateado e envergonhado com um placar desse“, disse Bernardo.
Bernardo Franco analisou o desempenho do Belo e apontou o aspecto emocional como decisivo para a derrota, especialmente no início do jogo, quando o Campinense construiu a vitória.
“Quando você tem cabeça fria para olhar as coisas como elas são, a gente percebe que hoje a gente perdeu um jogo na atitude, a gente perdeu um jogo no emocional. Você toma um gol com dois minutos, se desestabiliza, depois sofre outro com 12 e um terceiro com 20 minutos. Uma equipe que soube aproveitar os momentos de instabilidade emocional da nossa equipe construiu a vitória nesses primeiros 20 minutos”, avaliou.
Possível demissão
Nas redes sociais, o dono da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix disse que o sentimento é de “vergonha e indignação” após a derrota para Raposa. Ele ainda afirmou que “medidas serão tomadas de maneira séria”.
Com o resultado negativo, o empresário estará em João Pessoa neste domingo (1°) para uma reunião com a comissão técnica e diretoria do clube. Na ocasião, ele vai decidir sobre possíveis saídas.
O jogo
Campinense e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste sábado (31) pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. A Raposa levou a melhor e marcou 4 gols sobre o Belo, que fez 1 gol de pênalti.
A partida aconteceu Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem abriu o placar foi o Campinense, logo no primeiro minuto do jogo. Éverton Heleno marcou após um cruzamento que sobrou de um cobrança de escanteio.
Aos 13, o camisa dez marcou mais um e ampliou a vantagem. Aos 21, ele de novo: Éverton Heleno aproveitou um cruzamento e cabeceou direto para o gol. 3 a 0 para a Raposa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Éverton Heleno chutou para Miguel Vinícius, que finaliza marcou o quarto gol para a Raposa.
Nos acréscimos, Nenê marcou de pênalti para o Botafogo-PB e diminuiu a vantagem: 4 a 1.
MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026