João Pessoa, 21 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PAREDE

Estela questiona contradição entre propostas para segurança e governo de Zé

Comentários: 0
publicado em 21/09/2012 ás 12h47

A candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), questionou o candidato José Maranhão (PMDB) a respeito de suas propostas para a segurança pública, durante o debate entre candidatos a prefeito realizado pelo Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, na noite desta quinta-feira (20). Na ocasião, Bezerra decidiu colocar o adversário ‘na parede’, comparando seu discurso atual, com a sua, na ótica dela, ‘pouca atuação’ à frente do Governo do Estado.

“Candidato, no seu discurso, você demonstra grande preocupação no aspecto da segurança. Entretanto, em dez anos, o senhor nunca realizou concurso para a Polícia Militar e a Polícia Civil. Como você pretende lidar com a questão da segurança pública com essa experiência?”, disparou Estela.

Maranhão negou que não tenha feito concurso público e apresentou suas propostas para segurança pública, que foram prontamente replicadas por Estela, que questionou a gestão de segurança do ex-governador. “O bom da política pública é que se pode comprovar com documentos o que apenas foi dito e o que realmente foi feito". Na sequência de sua queixa, a candidata recordou da greve da polícia militar durante a gestão do peemedebista “em que tanques de guerra para reprimir os policiais militares”, completou.

Na ótica de Estela, os principais desafios para João Pessoa no quesito segurança são prevenção e a construção do que ela chama de território protegido, que é quando a população comum toma conta das ruas e praças, inibindo a ação de criminosos. “Uma cidade que concentra grande desigualdade não consegue ter segurança”, enfatizou.

Ao concluir sua participação no debate, ela reforçou sua compreensão da política dos movimentos sociais e não partidária, e destaca “o caminho extremamente correto” que fez para chegar à candidatura de prefeita e que a cidade avançou em cidadania durante o tempo em que trabalhou na prefeitura, além de lembrar da responsabilidade dos gestores anteriores. “Faço parte de um projeto que deu certo, mas tenho a consciência de que ninguém acerta 100%, ninguém faz tudo o que as administrações anteriores deixaram de fazer. Tenho um discurso extremamente correto, não costumo mentir ou ludibriar para conquistar votos. Não tenho um discurso necessariamente agradável nem tiro da cartola a solução que a categoria quer ouvir, não é assim que se deve fazer política”, concluiu a candidata do PSB.


MaisPB

com assessoria da candidata
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x