João Pessoa, 29 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), revelou, na manhã desta quinta-feira (29), que “muito provavelmente” não estará presente no evento organizado por Pedro Cunha Lima (PSD), marcado para esta sexta-feira (30), em apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
“Muito provavelmente não. Obviamente a gente faz parte de um contexto político. Não vejo problema, estou dizendo de coração, não vejo problema algum de Pedro e o PSD fazerem opções políticas. Acho que faz parte do processo democrático. E o processo democrático não é e nunca será e nem poderá ser jamais uma imposição”, disse Bruno.
Ele participou, na manhã desta quinta-feira (29), ao lado do senador Efraim Filho, do evento de lançamento do Encontro para a Consciência Cristã. Durante a agenda, o gestor destacou a parceria com o senador e pré-candidato ao Governo do Estado.
Para Bruno, divergências de posicionamento são “comuns no processo democrático” e não inviabilizam alianças futuras, inclusive para um possível segundo turno.
“Pedro tem as relações dentro do partido dele, onde ele está filiado. Ele dialoga com os filiados e a partir dessas decisões, o partido tem tomado, enfim, marcou data e horário para fazer anúncio a respeito de decisões visando as eleições desse ano. Então, eu não vejo problema algum nisso. Nem é ilegal, nem é imoral e nem engorda”, declarou.
“Faz parte do processo democrático. A gente busca trabalhar, sobretudo, com respeito. Até porque, em um determinado momento, talvez não seja possível estar todo mundo em um mesmo palanque. Mas é possível. Aliás, mais do que possível, é muito provável que estejamos presentes em uma candidatura, outra, enfim. Mas que estejamos, e trabalho por isso, possivelmente juntos em um segundo turno”, concluiu Cunha Lima.
MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026