João Pessoa, 25 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) anunciou, durante agenda em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (25), aliança do Partido Liberal com o senador Efraim Filho (União) visando a sucessão estadual do próximo ano. Em pronunciamento a aliados, Michelle disse que Efraim será o candidato do bolsonarismo ao Governo do Estado, compondo a chapa com o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), que disputará o Senado Federal.
“A Paraíba vai mudar a sua história com Efraim no Governo do Estado e com Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, disse Michelle.
Ao discursar, Efraim citou a identidade com pautas voltadas ao bolsonarismo, como voto contra o aborto e defesa da família.
“Eu me alinho a essa luta, irei junto com Marcelo, junto com PL e agradeço o apoio do PL que nos dá hoje, para disputar o Governo da Paraíba. Agradeço o chamado. Hoje estou no União, estamos na disputa pelo comando da federação, uma aliança do bem para que a gente possa vencer as eleições, na minha chapa de governador tem Marcelo como senador, pra gente andar por toda Paraíba”, disse Efraim, prosseguindo com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo Lula.
“Abusos e excessos do STF devem ser combatidos. Eu já tive a coragem de votar no impeachment de presidente Dilma Rousseff, não tenho medo de enfrentar qualquer tema. Essa aliança, PL e União, que vai chegar cada vez mais longe, voar mais alto. Defender o Brasil que pensa à direita, que hoje luta por liberdade. Hoje a nossa luta é por liberdade, temos que ganhar essa luta por liberdade. Será pela mão dessa aliança que ganharemos no Brasil e ganharemos na Paraíba”, declarou o parlamentar.
O ex-ministro Marcelo Queiroga apostou na aliança para levar ao Palácio da Redenção um governo de direita. “Efraim Filho é um jovem parlamentar, mas já fez quatro mandatos excepcionais. Para romper com 16 anos da esquerda, esse atual governo [João Azevêdo] completa oito anos à frente do poder. Não queremos mais isso. Precisamos trazer uma nova história para esse estado. Tenho certeza que o Governo da Paraíba terá uma nova era para nosso estado”, projetou Queiroga.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025