João Pessoa, 24 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O programa eleitoral veiculado nas rádios de São Paulo na manhã desta segunda-feira (24) foi marcado pelo direito de resposta do candidato Fernando Haddad (PT) a José Serra (PSDB), que havia afirmado que, em 2004, a prefeitura estava falida, com apenas R$ 16 mil em caixa. Segundo a mensagem do petista, na verdade havia R$ 358 milhões na ocasião.
— O que José Serra afirma não corresponde à verdade dos fatos.
Entre suas propostas, Haddad disse que o transporte público está no topo de suas prioridades, prometendo melhorias por meio de verbas da prefeitura para obras no metrô, que são de responsabilidade do Estado. O candidato, porém, quer soluções rápidas.
— O povo está espremido dentro dos trens e metros. […] Todo o tempo que se perde no deslocamento os deixa doentes. […] Vamos garantir o dinheiro e estimular metas para o metrô.
José Serra, no tempo que era destinado à sua campanha no horário eleitoral, voltou a criticar os candidatos que se dizem novos. Segundo ele, é preciso experiência para governar São Paulo, fazendo comparações com mecânicos e professores.
— Um professor novo pode impressionar todo mundo, mas ele tem que ter competência ao longo do ano para segurar a turma.
Para Serra, essa novidade já foi “experimentada” no Brasil, com Fernando Collor sendo eleito presidente e Celso Pitta sendo prefeito de São Paulo.
Os candidatos Celso Russomanno, do PRB e Gabriel Chalita (PMDB) focaram seus programas na área da saúde. O peerrebista fez propostas para os idosos, prometendo atendimento domiciliar, além de ônibus com adaptabilidade para melhorar o transporte do povo de mais idade.
R7
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025