João Pessoa, 09 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) definiu, nesta terça-feira (09), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis. Agora, caberá ao colegiado investigar possíveis irregularidades no comércio de álcool, gasolina e derivados na Capital. O grupo terá 120 dias para conclusão dos trabalhos.
Segundo o presidente Dinho Dowsley (PSD), a Comissão será presidida pelo vereador Raoni Mendes (DC). O parlamentar foi indicado pelo bloco governista para liderar o grupo. Já o relator será o vereador Tarcísio Jardim (PP).
A CPI será composta, ainda, pelos vereadores Mikika Leitão (Republicanos), Fábio Carneiro (Solidariedade), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL) e Guiguinha Moov Jampa (SD), autor do requerimento de instalação.
Moov Jampa questionou a escolha de Raoni como presidente. O líder Milanez Neto (MDB) disse que o presidente Dinho não tinha prerrogativa para escolher presidente e relator.
“Aqui não existe ditadura. A gente, vereador Marcos Henriques, precisa entender que essa casa não é monarquia. Não é a presidência quem escolhe presidente e relator. São os membros. Não tem um membro sequer da oposição. Não vão calar a oposição”, acusou Milanez.
Dinho Dowsley rebateu o vereador emedebista. “Quem escolhe é o presidente sim. Me estranha o senhor não reconhecer o regimento interno. A Casa foi impar na escolha de todos os seus membros”, reagiu.
MaisPB
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025