João Pessoa, 09 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O advogado que representa Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, confirmou que o ex-presidente não irá ao julgamento em que é acusado de ter liderado uma tentativa de golpe de Estado, após perder as Eleições 2022. Segundo a defesa, Bolsonaro não tem condições de saúde.
“Não tem recomendação médica para isso, a saúde dele é debilitada”, disse o advogado de Jair Bolsonaro ao chegar para o julgamento.
Assim como ex-presidente, nenhum dos outros sete réus compareceu ao primeiro dia de votação no julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta terça-feira (9), a Primeira Turma do STF retomou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado e mais quatro crimes. Hoje, o julgamento volta com o voto do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, que será o primeiro a apresentar suas conclusões.
Depois de Moraes, votam os outros quatro ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que preside os trabalhos.
Além de tentativa de golpe de Estado, o grupo também responde por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
MaisPB
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025