João Pessoa, 03 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), avaliou, nesta terça-feira (3), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, que a aprovação do projeto que cria o Instituto Federal do Sertão da Paraíba representa “uma emancipação” da região.
“Hoje é um dia de alegria, de emancipação para o Sertão do estado. É a primeira instituição pública de ensino técnico e superior do Sertão, que passa a dar cada vez mais passos firmes no sentido de sermos uma região com grande desenvolvimento, melhor qualidade de vida, com mais inclusão social e o nosso povo vivendo cada vez melhor”, projetou o deputado.
Articulador da proposta, Hugo agradeceu ao presidente Lula (PT) e aos deputados pela aprovação do texto: “Hoje é um dia de gratidão a Deus, ao presidente da República que mandou o projeto e gratidão à Câmara dos Deputados que teve a sensibilidade de aprovar por unanimidade esse projeto no dia de hoje”.
A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (3), o projeto de lei que cria o Instituto Federal do Sertão da Paraíba, na cidade de Patos. A proposta, articulada pelo deputado Hugo Motta (Republicanos), foi encaminhada à Casa pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Público, Ester Dweck, e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026