João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governador do rio de janeiro

Wilson Witzel é alvo de operação da Polícia Federal

Comentários: 0
publicado em 26/05/2020 às 10h10
atualizado em 26/05/2020 às 09h52
Governador afastado do Rio, Wilson Witzel - Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Policiais federais estão nesta terça-feira (26) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Há equipes também em outros pontos da cidade. Em nota, o gestor carioca disse que “a interferência anunciada pelo presidente está oficializada”.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a Operação Placebo tem por objetivo apurar indícios de desvios de recursos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado do Rio.

As investigações indicam a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado do Rio.

Veja a nota divulgada pelo governador:

“Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará. A interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro.”

MaisPB com agências 

Leia Também