João Pessoa, 28 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conflito interno

Jackson reage a declaração de presidente do PT-CG

Comentários: 0
publicado em 28/01/2020 às 20h38
atualizado em 29/01/2020 às 03h43

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, reagiu, na noite desta terça-feira (28), a declaração do presidente do PT em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, de que não vetará o nome da secretária Ana Cláudia Vital nas eleições municipais.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais, que tem como cabeça de rede a Rádio Pop FM 89.3, em João Pessoa, Macedo afirmou que já havia sido decidido quais as siglas que o partido pode fazer alianças.

“Nós aprovamos no nosso sétimo congresso aqui na Paraíba que a nossa prioridade para as alianças municipais na Paraíba é com o PSB, PCdoB, PDT, rede, com os partidos que compõem o campo democrático popular. Infelizmente, tanto o Podemos, quanto o Solidariedade, esses partidos não estão dentro dessa tática eleitoral, não é veto ao nome de Ana Claudia, nem a conheço. Acho que a forma que ele falou pode ter sido um pouco deselegante porque nem sequer citei o nome dele na questão e dizer que como dirigente do PT eu tenho o direito de externar minha opinião”, afirmou.

Jackson Macedo afirmou ainda que é importante que o PT lidere a cabeça de chapa, mas isso não significa que não possa apoiar um nome de outra legenda que estiver com melhor avaliação.

“Se a candidatura de um companheiro desse campo estiver melhor situado que a candidatura do PT, acho que  PT tem que apoiar essa candidatura. Claro que eu defendo uma candidatura do PT. Qual o companheiro do PT que não quer seu partido disputando uma cabeça de chapa?”, destacou.

MaisPB

Leia Também