João Pessoa, 12 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARLAMENTO

Câmara de João Pessoa inicia debates na semana do Ouvidor

Comentários: 0
publicado em 12/03/2013 ás 21h10

Na tarde desta terça-feira (12), a Câmara municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão especial para debater sobre a semana da Ouvidoria na Capital e também sobre o Dia do Ouvidor (16), e teve a propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B), ouvidor geral do parlamento municipal.

A sessão foi bastante prestigiada por diversos seguimentos que trabalha com Ouvidoria, entre esses, Ênio Martins Norat – Coordenador da Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado, Tânia Brito – Ouvidora do Estado, Antônio Jácome – ouvidor do Município de João Pessoa, Doriel Veloso Gouveia – ouvidor do Ministério Público da Paraíba, Liliane Targino – ouvidora da Assembleia Legislativa da Paraíba e o secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Éder Dantas, além dos vereadores Renato Martins (PSB) e Santino (PT do B) entre outros.

O vereador Marmuthe Cavalcanti, destacou o papel do ouvidor na sociedade brasileira. “O ouvidor tem um papel extremamente importante na sociedade brasileira nos dias atuais, pois a Ouvidoria tem o poder como o próprio nome diz, de ouvir independente de quem seja, as suas demandas e apurar de forma eficaz essas as mesmas, e esse será o nosso papel aqui na Casa”

A ouvidora do Estado, Tânia Brito, parabenizou o vereador pela propositura da sessão. “É muito importante destacarmos a sensibilidade do vereador Marmuthe Cavalcanti, que foi solicitar e realizar uma sessão especial para debatermos a importância de uma ouvidoria. A ouvidoria pública tem um papel fundamental na manutenção da ordem pública”, destacou.

Para o ouvidor da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Jácome, a Ouvidoria é o canal entre o cidadão e o poder público. “Falar da Ouvidoria é falar sobre instrumentos eficaz que pode. As ouvidoris são os canais de interlocução entre o cidade e o poder público. A Ouvidoria ela cobra e não executiva, mas fiscaliza e tem o poder de proteger o povo de má administração pública e fazer com que as ações do governo seja mais abertas”, resaltou.


Assessoria da CMJP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x