João Pessoa, 27 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Orquestra Sinfônica da Paraíba realizará um concerto, na noite desta sexta-feira (26), em Brejo do Cruz, no Sertão paraibano.
O evento faz parte de programação comemorativa dos 138 anos de emancipação política do município, com um concerto ao ar livre, a partir das 19h, na Praça Central, que terá como destaque a projeção de fotos do artista visual João Lobo na Pedra da Turmalina.
O concerto terá regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação do guitarrista paraibano Alex Madureira.
“Para o concerto de Brejo do Cruz nós vamos ter um misto, porque a orquestra está levando obras com características muito sinfônicas, tendo música de concerto, ópera, valsa e MPB, todas de gosto popular e de fácil assimilação”, afirmou o maestro.
A apresentação começa com a execução da abertura de “The Pirates of Pezance”, do compositor Arthur Sullivan. Em seguida, será a vez da música do instrumentista, compositor, arranjador e produtos musical pessoense, Alex Madureira, “A Trilha do Lobo”, com a participação do próprio autor como solista, momento em que haverá a projeção de fotos.
O concerto em Brejo do Cruz continua com a “Suíte Nordestina (Baião, Seresta, Maracatu e Frevo)”, do Maestro Duda, seguida por “Danças Húngaras 5 e 6 (orquestração: Albert Parlow)”, de Johannes Brahms; “Os Patinadores – Valsa Op. 183)”, de Emíle Waldteufel e “Seleção West Side Story (arranjo: Frederick Müller), de Leonard Bernstein.
A música brasileira volta na última parte do concerto, com “Formigão (arranjo: Maestro Duda)”, do pernambucano Felix Lins de Albuquerque, conhecido como Felinho, saxofonista que deixou sua marca no frevo; “Melhor dos Xotes”, do também pernambucano Maestro Duda, e “Só Sambas”, do pianista brasileiro nascido no Rio Grande do Sul, Cyro Pereira.
Veja vídeo
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026