João Pessoa, 04 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Novo colega de clube de Neymar no Barcelona, Daniel Alves defendeu a liberação que o atacante teve da seleção brasileira para participar da sua festa de apresentação na Catalunha, na última segunda-feira. O ex-santista perdeu o treinamento da manhã desta terça e não deverá chegar para o trabalho da tarde. Ele teve aval da comissão técnica para perder os treinamentos e não houve exigência de horário para a apresentação.
"Não tem porque a gente não entender. Não é uma liberação ao Neymar. É um trato aos jogadores que tenham num momento especial. É um momento único", afirmou Daniel Alves.
Enquanto ouvia a pergunta sobre a liberação de Neymar, Daniel Alves foi orientado pela assessoria de imprensa da CBF para lembrar os casos de Jefferson e Filipe Luis. Os dois jogadores tiveram filhos e tiveram aval para deixar a concentração no período de folga. Assim como Neymar, Filipe Luis viajará para a Espanha, entre os dias 9 e 10.
"São momentos especiais que a gente tem que passar por eles. Como o Rodrigo (assessor de imprensa da CBF) falou na liberação dos outros jogadores para momentos especiais", disse o lateral.
Daniel Alves também defendeu que Neymar não carregue todo o peso para decidir os jogos sozinho.
"Peso não pode ser para o Neymar. O peso da seleção é muito grande só para ele. Nós mais experientes temos que ser responsáveis tanto das coisas positivas quanto negativas", afirmou Daniel Alves. " Eu falo que ele tem que ser diferente, não o responsável. É mais ou menos o que a gente faz no Barcelona com o Messi", comparou.
UOL
LEGISLATIVO MUNICIPAL - 09/09/2025