João Pessoa, 30 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O suplente de vereador Flávio de Melo (PR), conhecido como ‘Flávio Cabaré’, assumiu mandato, nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal do Conde, na Grande João Pessoa. Preso suspeito de exploração sexual, ele tomou posse através de uma procuração apresentada à mesa diretora da Casa por seu irmão, Fábio de Melo.
Responsável pela defesa do parlamentar, o advogado Cesar Figueiredo afirmou ao Portal MaisPB que o fato do seu cliente estar preso não o impende de assumir o mandato. “Ele tomou posse através de uma procuração pública. Essa prisão é provisória e sem condenação. Não há nenhum impedimento no regimento interno”, disse o advogado.
No mesmo ato da posse, Flávio Cabaré pediu licença do cargo por um período de 120 dias para resolver problemas particulares, o que será apreciado na próxima sessão ordinária, agendada para segunda-feira (03).
Quem deverá assumir a vaga de vereador durante a licença é o suplente Luiz de Bihino. O cargo estava vago desde o dia 10 de maio quando Fernando Araújo, conhecido como ‘Fernando Boca Louca’, renunciou ao mandato. Ele é acusado de manter uma beneficiada do Bolsa Família como ‘funcionária fantasma’ da Câmara e embolsar o salário pago a mulher.
Flávio do Cabaré foi notificado no dia 15 de maio sobre a vacância. Ele tinha 15 dias para assumir o cargo, prazo que termina hoje.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025