João Pessoa, 08 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISE NA AGRICULTURA

Secretário contraria ordem de Ricardo de conter despesas sem necessidade

Comentários: 0
publicado em 08/08/2013 ás 09h37

A crise entre servidores e o secretário da Agricultura do Estado, Marenilson Batista, está cada dia mais inflamada. De acordo com o que apuramos junto a funcionários do órgão, a grande culpada de tudo são as atitudes do comandante da pasta, que, como lembram, já virou até piada em programas radiofônicos de João Pessoa.

Segundo os servidores – que pediram para não serem identificados – duas últimas decisões de Marenilson foram o estopim da indignação. Para o grupo, as posições além de se mostrarem ‘bizarras’, ainda ferem o maior preceito da gestão do governador Ricardo: a contenção dos gastos desnecessários.

A primeira decisão controversa, segundo contam, foi a de alugar uma casa fora do Centro Administrativo para transferir parte da secretaria. A intenção do secretário seria encontrar um lugar “menos agitado e mais confortável para despachar”.

“Já estamos sabendo que o Crea está só esperando as coisas se concretizarem para embargar a casa, já que ela não tem a menor condição de abrigar uma repartição pública”, revelou um servidor.

A segunda decisão do secretário que mexeu com os nervos dos funcionários tem como objetivo tentar conter justamente os ânimos revoltados de seus auxiliares. Segundo apuramos, Marenilson comunicou que nesta quinta-feira (08) os gerentes e diretores da pasta da Agricultura não precisam dar expediente, para que compareçam a uma reunião (com status de confraternização) na cidade de Arara (Brejo paraibano). Por estarem em dia de trabalho, alertou o secretário, todos receberão diárias do Estado para isso, além de ter todas as despesas custeadas com o dinheiro da Agricultura do Estado.

“Quando perguntamos qual seria a pauta desse encontro, ele disse que era para que fizéssemos uma ‘reflexão’ sobre a gestão da secretaria. Amigo, reflexão sobre a vida eu faço em casa, na cama com a minha mulher. Preciso gastar dinheiro público pra isso não”, disparou um dos nossos contatos, adiantando que, como ele, muitos pensam da mesma forma.

“Não estamos entendendo mais nada. Vem do Palácio uma ordem direta do governador para cortemos gastos supérfluos e otimizarmos nosso trabalho. Agora vem o secretário querendo alugar uma casa fora do Centro Administrativo e fazer uma viagem com todo mundo para Arara”, destacou outro servidor que também nos procurou.

Curiosa, a reportagem do MaisPB buscou entender por qual motivo o secretário havia escolhido justamente Arara como local para o encontro. Pelo que nos foi informado, sendo ele natural de Esperança (a apenas 27 km de Arara), o município seria um ponto eleitoral estratégico na região, onde o secretário estaria focando a construção da base para uma pretensa candidatura a deputado estadual.

Luis Alberto Guedes – MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x