João Pessoa, 27 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Fiéis se aglomeram em frente ao palco do projeto Celebra João Pessoa, na Orla de Cabo Branco, para o show de Frei Gilson, que se apresenta no início da noite deste sábado (27), na capital. Além dele, outros religiosos estão entre as atrações do evento.
Os shows são promovidos pela Arquidiocese da Paraíba com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. O padre Sandro dos Santos abriu o dia de celebrações. Em seguida, sobem ao palco os padres Bruno Costa, Nilson Nunes, Puan Ramos e Sandro Santos.
O show de Frei Gilson será transmitido pela TV Canção Nova. A expectativa das forças de segurança é reunir cerca de 300 mil pessoas na Orla.
A orientação aos fiéis é beber bastante água para hidratação e utilizar filtro solar, sombrinhas e chapéus para se proteger do sol.
Confira a programação completa do Celebra João Pessoa:
14h30 – Abertura oficial do evento
14h40 às 15h10 – Apresentação: Padre Sandro
15h10 às 15h20 – Intervalo técnico (troca rápida)
15h20 às 15h50 – Apresentação: Padre Puan Ramos
15h50 às 16h00 – Intervalo técnico (troca rapida)
16h00 às 16h30 – Apresentação: Padre Nilson Nunes
16h30 às 17h00 – Troca técnica e preparação para transmissão ao vivo – TV Canção Nova
17h00 às 18h00 – Apresentação: Padre Bruno Costa (Canção Nova)
18h00 às 18h30 – Intervalo técnico
18h30 às 20h30 – Show principal: Frei Gilson
20h30 – Encerramento oficial e agradecimentos (previsão)
Esquema de trânsito especial
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou uma operação especial de trânsito e transportes que será colocada em prática nas primeiras horas, deste sábado (27), para os shows de Frei Gilson e convidados, no Busto de Tamandaré, dentro da programação do Celebra João Pessoa 2025.

Trânsito
A operação contará com a atuação de 100 agentes de mobilidade distribuídos em três turnos. Serão 15 viaturas, 30 motocicletas, seis bicicletas, 250 cones e 30 barreiras físicas. A atuação da Semob-JP será dividida em etapas. Às 5h da manhã começam os isolamentos e a proibição de estacionamento em algumas vias. Às 13h, as equipes passam a organizar ambulantes e o estacionamento dos ônibus. A partir das 14h, terão início os bloqueios totais nas principais vias que darão acesso ao local do show.
O monitoramento será feito em tempo real, por meio de câmeras posicionadas em pontos estratégicos da cidade, como Busto de Tamandaré, Avenida Beira Rio e Avenida Ruy Carneiro. O Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) será o responsável por acompanhar remotamente toda a operação, orientando as equipes em campo. As informações sobre bloqueios e desvios serão compartilhadas com o app Waze, permitindo que os motoristas tenham acesso às rotas alternativas com maior agilidade.
Entre as mudanças programadas para o trânsito estará a interdição de trechos da Avenida Cabo Branco, da Avenida Almirante Tamandaré e da Rua Helena Meira Lima, a partir das 17h. Os ônibus de caravanas deverão ser estacionados na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Pão de Açúcar, com o ponto de embarque e desembarque na Rua Professora Maria Sales. Um ponto exclusivo para táxis será disponibilizado próximo à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, facilitando para os usuários desta modalidade.
Transporte coletivo
Para atender à demanda dos usuários do transporte coletivo urbano, as linhas de ônibus que atendem às regiões de Cabo Branco e Tambaú, terão reforço antes e depois dos shows. As linhas previstas são 507-Cabo Branco, 510-Tambaú, 521-Manaíra/Bessa, 1500-Circular, 5100-Circular, 5600-Mangabeira Shopping, 5603-Mangabeira VII e 5605-Mangabeira Shopping. Ainda estarão disponíveis mais 10 veículos extras.
A frota será ajustada conforme a demanda em tempo real. A Semob-JP recomenda que o público chegue com antecedência e utilize o transporte público, táxis, aplicativos de mobilidade ou compartilhe caronas para facilitar o deslocamento de ida aos shows e a volta para casa. Agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos, orientando o tráfego e coibindo irregularidades, para o êxito do evento.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025