João Pessoa, 23 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após prisão

Apoiadores promovem ato de solidariedade a Bolsonaro, na orla de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 23/11/2025 ás 17h56
atualizado em 23/11/2025 ás 18h24
Foto: Reprodução

Uma mobilização em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu simpatizantes do politico, na tarde deste domingo (23), no Busto de Tamandaré, localizado na marítima de João Pessoa. O ato foi convocado por representantes do Partido Liberal (PL) na Paraíba e contou com a presença de lideranças políticas e apoiadores do ex-presidente.

A manifestação ocorreu em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (22), em Brasília, após suspeita de violação da tornozeleira eletrônica.

Antes do evento, o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, convocou os apoiadores de Bolsonaro e falou em “perseguição”: “Estamos vendo a perseguição implacável que o presidente está sofrendo. Mas quando eles perseguem Bolsonaro, eles estão perseguindo cada um de nós. Eles estão tentando queimar nossas bandeiras, eles querem provar que estavam certos quando tiraram da cadeia esse bandido que voltou para destruir nosso Brasil, e a gente sabe que isso não deu certo”.

Além de Marcelo Queiroga, participaram da mobilização a vereadora Eliza Virgínia (PP), o comunicador Nilvan Ferreira (PL), o ex-vereador coronel Sobreira, o deputado estadual Wallber Virgolino, entre outras lideranças locais ligadas ao campo conservador.

“A gente tá vivendo uma perseguição política jamais vista em todos os tempos. Pode olhar, não existe uma pessoa de esquerda perseguida aqui no Brasil. Bolsonaro não foi preso por corrupção, nenhum juiz conseguiu provar nada contra Bolsonaro”, disse a vereadora Eliza Virgínia.

MaisPB