João Pessoa, 27 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto Celebra João Pessoa, dentro da programação de final de ano da capital. O religioso deve subir ao palco por volta das 18h30.
Os shows são promovidos pela Arquidiocese da Paraíba com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. Além do frei, a partir das 14h terão apresentações dos padres Bruno Costa, Nilson Nunes, Puan Ramos e Sandro Santos.
O show de Frei Gilson será transmitido pela TV Canção Nova. A expectativa das forças de segurança é reunir cerca de 300 mil pessoas na Orla de Cabo Branco.
A orientação aos fiéis é que cheguem preparados para o horário da tarde, com água para hidratação e que utilizem filtro solar, sombrinhas e chapéus para se proteger do sol.
Confira a programação completa do Celebra João Pessoa:
14h30 – Abertura oficial do evento
14h40 às 15h10 – Apresentação: Padre Sandro
15h10 às 15h20 – Intervalo técnico (troca rápida)
15h20 às 15h50 – Apresentação: Padre Puan Ramos
15h50 às 16h00 – Intervalo técnico (troca rapida)
16h00 às 16h30 – Apresentação: Padre Nilson Nunes
16h30 às 17h00 – Troca técnica e preparação para transmissão ao vivo – TV Canção Nova
17h00 às 18h00 – Apresentação: Padre Bruno Costa (Canção Nova)
18h00 às 18h30 – Intervalo técnico
18h30 às 20h30 – Show principal: Frei Gilson
20h30 – Encerramento oficial e agradecimentos (previsão)
Esquema de trânsito especial
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou uma operação especial de trânsito e transportes que será colocada em prática nas primeiras horas, deste sábado (27), para os shows de Frei Gilson e convidados, no Busto de Tamandaré, dentro da programação do Celebra João Pessoa 2025.

Trânsito
A operação contará com a atuação de 100 agentes de mobilidade distribuídos em três turnos. Serão 15 viaturas, 30 motocicletas, seis bicicletas, 250 cones e 30 barreiras físicas. A atuação da Semob-JP será dividida em etapas. Às 5h da manhã começam os isolamentos e a proibição de estacionamento em algumas vias. Às 13h, as equipes passam a organizar ambulantes e o estacionamento dos ônibus. A partir das 14h, terão início os bloqueios totais nas principais vias que darão acesso ao local do show.
O monitoramento será feito em tempo real, por meio de câmeras posicionadas em pontos estratégicos da cidade, como Busto de Tamandaré, Avenida Beira Rio e Avenida Ruy Carneiro. O Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) será o responsável por acompanhar remotamente toda a operação, orientando as equipes em campo. As informações sobre bloqueios e desvios serão compartilhadas com o app Waze, permitindo que os motoristas tenham acesso às rotas alternativas com maior agilidade.
Entre as mudanças programadas para o trânsito estará a interdição de trechos da Avenida Cabo Branco, da Avenida Almirante Tamandaré e da Rua Helena Meira Lima, a partir das 17h. Os ônibus de caravanas deverão ser estacionados na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Pão de Açúcar, com o ponto de embarque e desembarque na Rua Professora Maria Sales. Um ponto exclusivo para táxis será disponibilizado próximo à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, facilitando para os usuários desta modalidade.
Transporte coletivo
Para atender à demanda dos usuários do transporte coletivo urbano, as linhas de ônibus que atendem às regiões de Cabo Branco e Tambaú, terão reforço antes e depois dos shows. As linhas previstas são 507-Cabo Branco, 510-Tambaú, 521-Manaíra/Bessa, 1500-Circular, 5100-Circular, 5600-Mangabeira Shopping, 5603-Mangabeira VII e 5605-Mangabeira Shopping. Ainda estarão disponíveis mais 10 veículos extras.
A frota será ajustada conforme a demanda em tempo real. A Semob-JP recomenda que o público chegue com antecedência e utilize o transporte público, táxis, aplicativos de mobilidade ou compartilhe caronas para facilitar o deslocamento de ida aos shows e a volta para casa. Agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos, orientando o tráfego e coibindo irregularidades, para o êxito do evento.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025