João Pessoa, 04 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Hospital Napoleão Laureano foi credenciado no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). A portaria 781 foi publicada nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial da União. O programa tem como objetivo captar e canalizar recursos para prevenção e o combate ao câncer e o HNL prevê beneficiar, em média, 3 mil pacientes por mês com a aprovação do primeiro projeto junto ao Ministério da Saúde.
Desta forma, de acordo com a lei nº 12.715, a instituição está apta a captar recursos de doações junto à empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento das ações. Assim, os doadores podem deduzir com relação ao Pronon até 1% do imposto de renda devido.
Segundo Péricles Serafim, diretor do HNL, nesta terça-feira, as equipes de diretoria do Hospital Laureano e da Fundação Napoleão Laureano reuniram-se com consultores técnicos para elaborarem o primeiro projeto orçado em R$ 6 milhões. “O projeto pretende arrecadar recursos para a melhoria de prestação do Serviço Médico Assistencial do paciente portador de câncer. O prazo para entrega é até o dia 10 deste mês”, esclareceu o diretor.
O Pronon foi criado em setembro de 2012 e segundo o Dr. Antônio Carneiro Arnaud, presidente da Fundação Napoleão Laureano, o hospital agiliza o pedido para possibilitar que as empresas utilizem o benefício no Imposto de Renda 2014. “É de grande importância o projeto e com certeza o Hospital Napoleão Laureano conseguirá atingir o objetivo. Proporcionando melhor atendimento aos pacientes”, disse.
Da assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025