João Pessoa, 22 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
xeque-mate

Radialista é levado à PF; defesa explica motivo

Comentários: 0
publicado em 22/08/2018 às 08h53
atualizado em 22/08/2018 às 08h01

O radialista Fabiano Gomes foi preso peventivamente na manhã desta quarta-feira, em João Pessoa. De acordo com a defesa, o comunicador foi conduzido à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre descumprimento de uma medida cautelar fixada no bojo da operação ‘Xeque-Mate’.

“Uma das medidas cautelares determina que Fabiano compareça, uma vez por mês, para assinar documentos na Justiça. Neste mês de agosto, por conta de dias de atraso no comparecimento, a Justiça compreendeu o ato como desobediência”, explicou o advogado Rembrandt Asfora.

O advogado reforçou que em nenhum momento Fabiano Gomes se esquivou, por descaso, como fundamentado na decisão judicial, de cumprir as medidas cautelares a ele aplicadas. Conforme a defesa, o comunicador se apresentou espontaneamente ao Ministério Público para prestar suas declarações no início da operação. “Tornando-se oportuno destacar que ele vem as cumprido rigorosamente,” assegurou o advogado.

A defesa sustentou ainda que, desde o princípio da operação, Fabiano Gomes tem colaborado espontaneamente com depoimento e informações.

MaisPB

Leia Também