João Pessoa, 16 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

Morte de vereador: Polícia não descarta crime político; opositores vão depor

Comentários: 0
publicado em 16/09/2025 ás 18h06
atualizado em 16/09/2025 ás 18h07
Imagem da moto do vereador - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil da Paraíba segue investigando a morte do vereador de Jacaraú, Peron Filho, que foi assassinado com vários tiros nas costas, nessa segunda-feira (15), enquanto voltava para casa em uma motocicleta. Ao Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais e da Rádio POP FM 89.3, o delegado responsável pelas investigações, Sylvio Rabelo, explicou que não descarta a possibilidade um crime político.

“Nos chegamos a conversar com o pai [do vereador], ele mencionou as ameaças que o filho vinha sofrendo. E isso a gente está trazendo para os autos. Dentro do crime de homicídio podem existir vários caminhos, várias vertentes, várias suposições. Pode ser um crime político, pode ser um crime pessoal, pode ser em decorrência de ameaça ou de desentedimento”, explicou Sylvio.

Os policiais agora investigam a hipótese de um homicídio qualificado, tendo em vista que os bens do parlamentar não foram subtraídos após o crime. Na entrevista, o delegado acrescentou que os opositores políticos de Peron também serão ouvidos.

“Nós já estamos ouvindo, desde o amanhecer de hoje, amigos, parentes, testemunhas do local, pessoas que passaram antes e depois do fato, e colegas de trabalho. Trazemos tudo isso para os autos. Não estamos descartando nada. Nosso principal objetivo é elucidar a autoria desse bárbaro crime, inclusive, se por ventura alguém mandou [matar]”, complementou o delegado.

Peron Filho era um dos principais líderes da oposição da cidade e integrava a Secretaria da Câmara Municipal de Jacaraú, município do Litoral Norte paraibano.

Entenda o caso

O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia da cidade, no Litoral Norte da Paraíba. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (15).

O parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros nas costas. Peron Filho foi encontrado na rodovia sem vida. Na moto foram encontradas perfurações dos disparos.

Segundo familiares, o vereador havia relatado ter sofrido ameaças dias atrás.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacaraú disse que a morte de Peron é uma “perda irreparável”. O município decretou três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e a toda Jacaraú que chora a partida de um filho ilustre da nossa terra”, finaliza a nota.

MaisPB