João Pessoa, 07 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Equipes de limpeza encontraram um feto no vaso de um banheiro de um avião da American Airlines na manhã desta terça-feira (7), no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Segundo veículos de imprensa dos Estados Unidos, o corpo estava dentro do banheiro da aeronave, um Airbus A321.
Pelo tamanho do feto encontrado, as autoridades norte-americanas estimam que a mãe estava estava entre o quinto e o sexto mês de gestação. Até o momento, não há detalhes de como o aborto ocorreu. Também não há informação de quem seria a mãe.
Segundo a rede de televisão CBS, um funcionário descobriu o corpo ao notar um emaranhado de papéis acima do normal no vaso sanitário do avião por volta das 8h (de Brasília).
A aeronave havia chegado de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, na noite anterior. De acordo com o jornal “New York Post”, aquele havia sido o único voo do dia.
O avião estava parado no hangar do aeroporto de LaGuardia, o segundo mais movimentado de Nova York, e não na área de embarque. Por causa da investigação, houve atrasos nos voos relacionados à aeronave da American Airlines.
Em entrevista à emissora CBS News, um porta-voz da American Airlines afirmou: “Conforme descobrimos mais sobre esta situação trágica e sensível, nós cooperamos ativamente com o cumprimento à lei nesta investigação”. Ele negou “impactos maiores” na operação da companhia durante os trabalhos da perícia.
O promotor do distrito de Queens, onde está localizado o aeroporto, afirmou que está investigando o fato e que o médico legista fará uma autópsia para determinar como o feto morreu. As autoridades seguem procurando a pessoa responsável por deixar o corpo no local.
G1
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025