João Pessoa, 22 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONQUISTA

Servidores do MPPB continuam na expectativa de Plano de valorização salarial

Comentários: 0
publicado em 22/04/2014 ás 15h14

É grande a expectativa, entre os servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para a criação de um Plano que reestruture a carreira funcional da categoria com pronta e imediata implementação de uma política de valorização salarial.

E expectativa desses servidores decorre de recente encaminhamento reivindicatório da Associação representativa da categoria – a ASMP -, solicitando do procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora, que ele encaminhasse projeto de lei, à Assembleia Legislativa, visando à criação do PCCR da categoria, ao que, até agora, não se tem uma resposta definitiva ao pleito em questão.

Segundo alguns desses servidores, só através do estabelecimento de uma Data Base é que se poderá promover a revisão das perdas salariais da categoria, que, conforme revelam, já beiram a casa dos 20 por cento, com o acumulado dos últimos cinco anos.

Ainda segundo eles, o MPPB é a única instituição de Estado que ainda não conta com um PCCR, no que concerne a servidores efetivos, e isso tem concorrido, enormemente, para a precarização do poder aquisitivo dos mesmos, com grave repercussão na estrutura familiar.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x