João Pessoa, 24 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro


Penso que seja improvável que alguém esteja lendo isto como uma introdução do meu texto. Bora cuidar? Não, meu texto muda de rotação, segue o sol que bate na moleira, “o sol que estoura as veias”
A culpa não é sol, sequer da mensagem apagada, o bilhete da sorte e a curiosidade que fica.
A grande maioria faz que olha, dá uma piscada, como se fazia antigamente, nem te ligo, não liga a nada. Conheço esse trato antológico e os melhores se dão numa piscadela, separam e escolhem, grudam em fotos, se multiplicam – é o mesmo tipo de comprometimento das pernadas ¾.
O que significa ter mais liberdade de escolha, o quê, tem a ver com tudo aquilo que é o sanduíche de gente, ao sol de arrebol. Muitos preferem o pôr do sol. É lindo e ali, o dia morre.
Se você é como a maioria, primeiro vasculha o sumário em busca do salário do outro, se você não madruga, vive na cola de nomes conhecidos, nunca vai estar entre os vencedores.
Você pode escolher seu sarau, mas não puxar assunto aparente – às vezes, e todas elas são tolices. E nada mais. Esse nada mais me lembra de Nelson Gonçalves – “me dê as flores em vida”
Há um tipo de triagem necessária À minha introdução, se for lida, interpretada, ficará disponível na nuvem passageira, senão, morreu o boi.
A sensação de ver o sol nascer é privilégio de poucos, e deve ser cruel ver o sol nascer quadrado, o sol que não está mais nas bancas de revistas.
Depois da enxurrada de más notícias, a mulher que grava vídeo dizendo que não foi espancada pelo marido, o filho que mata a mãe e diz que sonhou com isso, virou repetição – ai não existe um lugar ao sol.
Quando vitaliza, espalha por debaixo da linho e não duvides, a mulher de Atenas está entre nós. O resto é ficção.
O que eu posso dizer da morte da ficção?
Kapetadas
1 – Quando vejo gente chata – milhares – jurando que é legal, eu percebo como cada uma enxerga aquilo que quer. Não adianta discutir com quem decidiu no que quer acreditar, ainda que seja algo absurdo.
2 – Qual negócio inovador está faltando no mundo? Nenhum
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026