João Pessoa, 24 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A deputada estadual Cida Ramos (PT) repudiou, neste sábado (24), as agressões sofridas pela médica e influenciadora Raphaela Brilhante, que foi violentada moral e fisicamente pelo marido, o cantor João Lima. A vítimia prestou esclarecimentos à polícia neste sábado (24).
“Manifesto o mais profundo repúdio ao caso de agressão cometido pelo cantor João Lima contra a médica Raphaela Brilhante. As imagens que vieram a público são estarrecedoras e revelam, de forma cruel, a violência que milhares de mulheres enfrentam diariamente em nosso país”, escreveu a deputada nas redes sociais.
Cida cobrou às autoridades punição ao agressor e garantiu que vai seguir acompanhando o caso.
“Exijo punição imediata com todo o rigor da lei e estarei acompanhando cada passo desse caso. Esse episódio não é um fato isolado. Ele é expressão de uma cultura de patriarcal e misógina, que insiste em naturalizar a dominação e a agressão sobre o corpo e a vida das mulheres”, acrescentou a parlamentar.
Entenda
A médica e influenciadora Raphaela Brilhante prestou depoimento, na manhã deeste sábado (24), contra o esposo, o cantor João Lima, por violência doméstica.
Raphaela chegou à Central de Polícia, em João Pessoa, acompanhada da advogada para ser ouvida pela delegada plantonista. Ela estava com o braço imobilizado por conta das agressões.
A advogada Dayane Carvalho relatou que Raphaela passou a ser agredida pelo esposo desde a lua de mel. “Depois que casaram, inclusive a partir da lua de mel, essas agressões já começaram. E no decorrer, isso foi só prolongando, só piorando”, citou.
MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026