João Pessoa, 08 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Hora H, da TV Norte PB

Cartaxo avalia que PT viveu “retrocesso” na PB e precisa de “maturidade” para 2026

Comentários: 0
publicado em 08/07/2025 ás 09h18
atualizado em 08/07/2025 ás 09h40
Foto: Divulgação/TV Norte Paraíba

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores na Paraíba enfrenta um momento de “retrocesso” e defendeu a construção de “unidade e maturidade política” para que a legenda possa se posicionar nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (7) durante entrevista ao jornalista Heron Cid, durante o programa Hora H da TV Norte Paraíba, afiliada da RedeTV no estado.

“É hora de construir unidade, maturidade interna e preparar o partido para o desafio das eleições do próximo ano. Com diálogo e entendimento, eu creio que é possível a gente sair desse retrocesso que o partido vivencia hoje e pensar num partido forte e grande na Paraíba”, disse Cartaxo.

Questionado sobre a invisibilidade do PT no debate estadual da sucessão de 2026, o parlamentar avaliou que “o partido priorizou a disputa fratricida em determinados momentos, esqueceu de fazer uma discussão interna de maneira mais propositiva”, avaliou.

Cartaxo, porém, ponderou que há tempo para fazer diferente, especialmente com os novos dirigentes da legenda, eleitos e anunciados nesta segunda (7). Josenilton Feitosa no Diretório Municipal de João Pessoa e Cida Ramos como presidente estadual.

Alianças

Sobre os nomes que circulam como possíveis sucessores do governador João Azevêdo, Cartaxo evitou citar preferências, mas defendeu que o PT inicie o quanto antes a discussão sobre sua posição no pleito. “Vamos fazer esse debate interno dentro do PT. A partir da próxima semana já começa esse diálogo interno”, afirmou.

Assista a entrevista completa:

MaisPB