João Pessoa, 24 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ouça

Secretária da Mulher se solidariza com influenciadora agredida e cobra justiça

Comentários: 0
publicado em 24/01/2026 ás 14h26
atualizado em 24/01/2026 ás 14h40
Secretária das Mulheres e Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, se solidarizou neste sábado (24) com a médica e influenciadora Raphaela Brilhante, que foi agredida pelo esposo, o cantor João Lima. Ao Portal MaisPB, Lídia frisou que “em hipótese nenhuma há explicações para violência doméstica”.

“Quero me solidarizar com a vítima. Em nenhuma hipótese devemos procurar desculpas ou explicações para isso. Não explicações para violência. É um violação dos Direitos Humanos. O Governo da Paraíba tem vários serviços de proteção às mulheres. Se ela necessitar, estamos aqui. Ela não está sozinha”, disse Lídia.

“Eu quero sempre agradecer às mulher que são vítimas das violências que conseguem ainda destrinchar, enfrentar, denunciar e sair do ciclo da violência”, complementou.

A secretária também cobrou ao judiciário que julgue “de forma exemplar” o agressor, para que mais mulheres possam confirmar na justiça brasileira e denunciar violências.

“Muito importante que o sistema de justiça avalie com rigor. A gente não pode continuar canonizando e dando desculpas aos agressores, tende haver uma punição exemplar, dentro dos tramites legais, mas que a gente tenha uma resposta efetiva, afim de que mulheres possam confiar no sistema de justiça e denunciar cada vez mais”, alertou Lídia Moura.

Ouça a secretária

Entenda

A médica e influenciadora Raphaela Brilhante prestou depoimento, na manhã deeste sábado (24), contra o esposo, o cantor João Lima, por violência doméstica.

Raphaela chegou à Central de Polícia, em João Pessoa, acompanhada da advogada para ser ouvida pela delegada plantonista. Ela estava com o braço imobilizado por conta das agressões.

A advogada Dayane Carvalho relatou que Raphaela passou a ser agredida pelo esposo desde a lua de mel. “Depois que casaram, inclusive a partir da lua de mel, essas agressões já começaram. E no decorrer, isso foi só prolongando, só piorando”, citou.

MaisPB