João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rebaixamento

Vídeo: Raniery cobra compromisso de Ricardo para tirar PB da crise

Comentários: 0
publicado em 25/10/2016 às 13h34
atualizado em 25/10/2016 às 11h27

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) cobrou, na manhã desta terça-feira (25), que o Governo do Estado apresente termos de compromisso para se readequar e conseguir aval do governo federal para contratar empréstimos internacionais. A declaração ocorre após rebaixamento fiscal da Paraíba, pelo Ministério da Fazenda, provocado pela constatação de que o Estado extrapolou os gastos com pessoal.

O governador afirmou que o rebaixamento da Paraíba se deu devido à queda constante do Fundo de Participação dos Estados (FPE) nos últimos meses.

“Quando estava muito bem existia um responsável, agora, com a situação diferente se busca responsabilizar outras esferas. O que a Secretaria do Tesouro Nacional constatou é uma situação crítica, com comprometimento de 64% com pessoal e essa conta pode ser maior, porque não entram os gastos com codificados e com a OSS (Organizações Sociais de Saúde”, destacou.

O peemedebista ironizou a alegação do governo em relação à queda no FPE. “Quando se coloca um comprometimento de 64,4% com pessoal, quem fez essas contratações, quem foi o grande responsável? O Tesouro Nacional, o governo federal”, questionou.

Veja a entrevista:

MaisPB

Leia Também