João Pessoa, 23 de novembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Sonho e realização

Comentários: 0
publicado em 23/11/2010 às 21h01

Não era só antigamente que os pais sonhavam ver seus filhos diplomados como “doutor”… não só o “doutor” sinônimo de médico, mas o “doutor” como graduado em qualquer dos cursos superiores, inclusive, óbvio, o que realizei: administração!

Entretanto, não se pode deixar de imaginar que em relação ao curso de medicina essa conquista do título de “doutor” deve propiciar, aos pais, muito mais emoção, a emoção de ter o sonho transformado em realidade, na constatação de que o filho superou um curso que normalmente requer uma maior dedicação e compenetração nos estudos, para poder formar profissionais especializados no cuidado da saúde do corpo, preventiva e curativamente, e com muito senso de compreensão humana.

Na noite do sábado, 13 de novembro corrente, eu, minha esposa Ana, nossa filha Mariana, o genro Rafael Coelho e uma das netas, Ana Clara (de três anos), fomos testemunhas de uma dessas emoções de sonho transformado em realidade no campo da medicina. Foi lá na cidade de Campos (Campos dos Goitacazes/RJ).
A convite do casal amigo, médicos Ana e Galeno Guarçoni, estivemos presentes ao baile de formatura da filha deste casal, Juliana, a nova médica.

Foi uma festa de dois mil participantes, realizada em um dos ambientes do parque de exposições da Federação Agropecuária de Campos dos Goitacazes, ambiente este todo adaptado, ornamentado e climatizado para um grandioso evento que, para sua animação musical, contou com uma renomada banda mineira, de Divinópolis, a “Fator RG-7”!

Nesta festa também estava Galeninho (filho de Ana/Galeno), que igualmente vai se formar como médico em 2011 e para cujo baile de formatura, em 14 de janeiro de 2012, lá em Vitória/ES, já estamos convidados.

Testemunhamos, pois, bem próximos, essa alegre emoção de uma família na realização de seus sonhos… belos sonhos, que não são só relacionados à conquista profissional em si mesma, mas, também, de poder-se, na profissão, cuidar de gente, da pessoa humana, em valiosa contribuição ao desenvolvimento deste nosso Brasil!

Leia Também