João Pessoa, 23 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Aparecida Sarmento, defendeu, na noite desta segunda-feira (22), eleições diretas no Brasil em caso de afastamento do presidente Michel Temer. Para a magistrada, o peemedebista não tem mais legitimidade para governar o país.
Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, a juíza lembrou que existem duas teses sendo levantadas que possibilitam a eleição direta: a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garanta ao povo escolher o representante em caso de renúncia do presidente nos últimos dois anos de mandato e o outro caminho é a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A eleição direta é a melhor via e o melhor caminho para tirar o Brasil dessa crise porque legitima o presidente, o escolhido. Eu defendo a tese da eleição direta”, sustentou.
Aparecida Sarmento alega que o país precisa no momento recuperar a credibilidade, estabilidade e paz para superar os problemas. A escolha de um nome pelo Congresso Nacional que passa por desgastes só iria causar mais instabilidade.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 02/05/2025