João Pessoa, 05 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpriu agenda na Paraíba, nesta sexta-feira (5), e entregou novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar. São 12 ambulâncias de Auto Resgate (AR) e seis caminhões de Auto Busca e Salvamento (ABS).
Quero dizer que nós estamos muito felizes em estar aqui, em curtíssimo prazo pela segunda vez, para fazer entregas importantes a este pujante Estado. Quero dizer que o Governo Federal tem uma cooperação muito estreita, muito íntima com este Estado da Paraíba, com os Estados do Nordeste e com o Estado do Brasil, de modo geral.
Os investimentos somam um investimento de R$ 9,3 milhões. O evento contou com a presença do governador João Azevedo, o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes e o secretário de Segurança Nacional, Mário Sarrubbo.
“Nós temos avançado bastante [na segurança pública], apesar dos contingenciamentos que o Fundo Nacional de Segurança Pública sofre, nós temos feito o possível para otimizarmos esses recursos, sobretudo no esforço muito grande de desburocratização que nós fizemos, no sentido de facilitar os oferecimentos para parte dos Estados e projetos que atendam os requisitos, que são requisitos bastante rigorosos”, disse Lewandowski.
Os equipamentos irão ampliar o atendimento pré-hospitalar especializado a mulheres em situação de violência. Uma quinta viatura será destinada à Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), reforçando a capacidade de suporte imediato aos integrantes das forças de segurança.
“Esses equipamentos são extremamente importantes e chegando uma hora pra gente aqui, eu diria mais importante ainda, até porque nós estamos iniciando a época do verão e aqui na região metropolitana, por conta das praias, a demanda aumenta muito e logicamente que esses equipamentos virão em boa hora. Esses equipamentos serão destinados a todas as unidades na Paraíba. Nós vamos espalhar a Paraíba toda com essas ambulâncias”, complementou João.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/12/2025