João Pessoa, 29 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse, na manhã desta quarta-feira (29), que poderá “tomar medidas”, caso não seja “respeitado” na construção da composição política da base governista para 2026. Questionado se não era o momento de ter um partido para chamar de seu, Lucena citou que faz política de “grupo”, mas cobrou respeito.
“Sempre participei de grupos. Nunca me preocupei efetivamente com isso [ter um partido para presidir]. Minha prática é fortalecer onde eu estou. Isso para mim é o mais importante. Eu tenho certeza que vamos continuar nessa linha e sendo respeitado. Em não sendo respeitado, eu terei que tomar as medidas correspondentes ao desrespeito”, avisou prefeito.
Ontem, o gestor se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e foi convidado a regressar ao ninho tucano, sigla que foi filiado e senador ao lado do clã Cunha Lima. O prefeito, no entanto, manifestou a intenção de permanecer no grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e voltou a defender critérios para escolha do candidato da base governista.
“Meu projeto é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado no Governo do Estado. Eu faço parte de uma aglomerado de partidos que têm essa missão. Defendo o diálogo e o critério para saber quem melhor representa. Tem vários com condições de fazer, mas obviamente temos que oferecer ao estado aquele que melhor tiver a condição de dar continuidade a esse projeto. Estabelecendo critério, eu pretendo permanecer”, avisou.
Ouça o áudio:
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025